• Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
Central de Operações: CNPJ - 20.751.835/0001-90  // Ministério do Turismo: 26.067581.10.0001-8
Avenida Paulista, 1765, 7º andar conj. 72 CEP 01311-200 - São Paulo - SP
+55 (11) 5105-8279 |  +55 (11) 3280-8780
Aeroporto - Saiba qual escolher 
Buenos Aires se parece bastante, em termos de aeroportos, com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
 
Há 2 aeroportos em Buenos Aires: o Aeroparque, que é mais central, e o Aeroporto de Ezeiza que tem uma infraestrutura enorme porém mais afastado.
 
Ambos os aeroportos recebem voos do Brasil, mas ao contrário do que ocorre com as grandes cidades brasileiras, os voos para o Aeroparque, que é mais central, não costuma ser mais caro que para Ezeiza.

 

 
 
 
 
Ezeiza
 
 
O nome oficial é Aeroporto Internacional Ministro Pistarini. A grande vantagem de Ezeiza é a infraestrutura, com muito mais opções de alimentação e serviços, incluindo uma agência do Banco de la Nación Argentina, onde se pode trocar pesos a taxas excelentes.
Para quem deseja fazer compras no Free Shop é a melhor opção, pois possui grande variedade e preços convidativos.
 
Há várias opções de transporte para o centro da cidade. O percurso de taxi leva menos de uma hora, fora de horários de rush, mas o preços variam muito. Fuja dos vendedores que te abordam na saída do saguão. Além disso, exija sempre que o taxímetro seja ligado – isso vale para toda a sua estadia em Buenos Aires.
 
Vale a pena contratar o serviço de Transfer da A.R Intercâmbio & Turismo, deste modo você não terá problemas com a sua chegada a Buenos Aires.

 

 
 
 
 
Aeroparque
 
 
O Aeroparque Jorge Newbery fica na avenida Costanera Norte, no bairro de Palermo, à margem do rio da Prata. Desde sua inauguração, o terminal foi planejado para atender especialmente às linhas nacionais. Em 2010, porém, ele passou a ser internacional, atendendo a voos de países vizinhos, incluindo o Brasil.
 
A principal vantagem para quem pousa ou decola por ele é a localização, a apenas dois quilômetros do centro de Buenos Aires. Em poucos minutos de táxi chega-se a qualquer hotel na área central, sem complicação e pagando pouco. Isso faz dele a melhor opção para quem faz viagens curtas, como um fim de semana ou mesmo feriado prolongado à capital argentina.
 
Outra vantagem importante é a conexão com praticamente todas as linhas para o interior do País. Assim, se seu destino final for Bariloche, Córdoba , Mendoza ou qualquer outra região argentina este aeroporto é o ideal.
Para quem curti fazer compras no Free Shop, a melhor opção é o Aeroporto de Ezeiza, pois tem muito mais variedades e é maior.