• Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
Central de Operações: CNPJ - 20.751.835/0001-90  // Ministério do Turismo: 26.067581.10.0001-8
Avenida Paulista, 1765, 7º andar conj. 72 CEP 01311-200 - São Paulo - SP
+55 (11) 5105-8279 |  +55 (11) 3280-8780

Documentos em Ordem

 

 

Passaporte
 
Providencie seu passaporte com a máxima antecedência possível. A burocracia pode tornar o processo mais lento do que parece. Confirme procedimentos no site da Polícia Federal.
Se você já tem um passaporte, verifique o prazo de validade, para não correr o risco de que ele expire durante a sua viagem. Alguns países só concedem vistos se a validade do passaporte se estender por pelo menos seis meses depois da viagem.
Se ocorrer extravio do seu passaporte no exterior, procure a embaixada ou o consulado do Brasil e você terá toda a orientação de como proceder.

 

Vistos
 
 
Verifique se o país escolhido para o seu intercâmbio exige visto específico e quais são estas exigências.
 
Se você pensa em trabalhar no intervalo das aulas deve tomar cuidado, pois não são todos os países que permitem que estrangeiros exerçam atividades remuneradas, e burlar as regras pode trazer muita dor de cabeça
Vacinas
 
Verifique se para o lugar onde você vai viajar é obrigatório ou recomendado tomar algum tipo de vacina.
Muitos países exigem vacina contra febre amarela, entre eles: Argentina, África do Sul, Austrália, Bolívia, Chile (Ilha de Páscoa), China, Equador, Malta, Guatemala, Peru e Venezuela. É recomendável tomá-la no mínimo com dez dias de antecedência da viagem.
 
Não se esqueça de que a vacina deve ter validade e certificação internacional, confira os detalhes no site da Anvisa.

 

 

Menores de idade - Embarque
 
 
Leve com você na sua bagagem de mão uma Autorização de Viagem caso viaje desacompanhado de um dos seus pais ou responsáveis.
 
Faça o download do modelo aqui!