• Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook
Central de Operações: CNPJ - 20.751.835/0001-90  // Ministério do Turismo: 26.067581.10.0001-8
Avenida Paulista, 1765, 7º andar conj. 72 CEP 01311-200 - São Paulo - SP
+55 (11) 5105-8279 |  +55 (11) 3280-8780
Gastronomia Buenos Aires
A gastronomia é um show à parte em Buenos Aires, onde sair para comer é um evento especial. Com o real valorizado sobre o peso, está fácil comer muito bem nos inúmeros restaurantes da cidade.
 
Mundialmente famosa, a parrilla (churrasco argentino) é um prato cheio aos carnívoros de plantão. Criado nas planícies dos pampas, o gado portenho não desenvolve músculos, por isso as carnes são suculentas, saborosas e mais macias que as brasileiras.
 
Entre as principais especialidades, o bife de chorizo (contra-filé), o asado de tira (costelas), o bife de lomo (filé mignon) e o cochinillo (leitãozinho). Todos acompanham as papas (batatas) fritas.
Os bairros Puerto Madero e Costanera Norte são os mais conhecidos pela parrillada.
 

 

Já a avenida de Mayo e seus arredores formam o point da cozinha espanhola, com pratos de peixes e frutos do mar. Enquanto as pizzas mais tradicionais podem ser saboreadas em Calle Corrientes.
Para completar o roteiro, outros ícones gourmets ficam em Palermo Hollywood e Las Cañitas. Considerados bairros da moda, ambos têm restaurantes com pratos bem elaborados e exóticos.
 
Durante o banquete, os vinhos argentinos têm boa fama e são bons acompanhantes. Mas a principal bebida típica na cidade ainda é o café. Há muitas cafeterias na região central e na Recoleta. E alguns estabelecimentos são seculares, como o La Biela e o Café Tortoni, este o mais antigo da capital. Os portenhos têm por hábito frequentá-los e passam horas no local para sessões de bate-papo e leitura. Experimente o “submarino” servido no Havannas, um chocolate quente bastante pedido. É servido com barra de chocolate submersa no leite, derretendo aos poucos.
 
Se mostram igualmente deliciosas as inúmeras opções de sobremesa. Os alfajores recheados de doce de leite são o carro-chefe nacional. Baratos, caem bem para dar de lembrancinha a um amigo ou parente. Os churros de chocolate, as “medias lunas” (croissant), as tortinhas doces, o almendrado com chocolate e os sorvetes são outras guloseimas famosas. Com tanta variedade no cardápio, Buenos Aires é uma grande festa ao paladar até dos mais exigentes.